Ex-técnico do Cruzeiro, Fernando Seabra rasgou elogios a Leonardo Jardim, atual técnico celeste. Antes de falar do companheiro de profissão, o treinador do Red Bull Bragantino contou um bastidor do que ocorreu neste sábado (22), antes do empate por 1 a 1 entre as equipes, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, no amistoso.
Em entrevista após a partida, Seabra contou que recebeu a visita de membros da diretoria cruzeirense pela manhã. Alexandre Mattos (CEO do clube) e Pedro Junio (vice-presidente) levaram Jardim e membros da comissão técnica no CT do Massa Bruta.
“Hoje foi um dia muito especial para mim. De manhã, o pessoal do Cruzeiro foi fazer uma visita no CT do Bragantino, conheceram as nossas instalações. O (Alexandre) Mattos levou o Leonardo Jardim e os auxiliares também, e aí a gente se conheceu, batemos um papo e falamos sobre futebol”, iniciou.
“Conversamos muitos sobre os processos dos nossos clubes, daquilo que a gente faz, sobre o Cruzeiro também”, completou.
“Tive uma impressão muito positiva dele como pessoal. Como treinador é claro que a gente admira a carreira dele. Achei ele muito bacana, a forma de conversar, sendo amigável”
Fernando Seabra, técnico do Bragantino
Seabra também revelou o teor da conversa que teve com o português em campo antes de a bola rolar para o amistoso. De acordo com o ex-comandante da Raposa, eles ajustaram detalhes do jogo.
+ Leia também: Cruzeiro empata com Bragantino em último teste antes de estreia no Brasileiro
“Quando chegamos aqui à tarde, apenas ajustamos algumas coisas do jogo, tempo de acréscimo, sobre possíveis expulsões e fomos para o jogo”, finalizou.
Antes da partida, o Central da Toca flagrou o momento da conversa entre os treinadores.
Seabra pelo Cruzeiro
Seabra foi demitido do Cruzeiro em 23 de setembro de 2024, após uma sequência de resultados ruins. Ele deixou o comando do clube depois de 35 jogos, 17 vitórias, oito empates e 10 derrotas.
O treinador deixou o time estrelado na 7ª posição do Brasileirão, com 42 pontos, e nas quartas de final da Copa Sul-Americana.
Após a demissão do comandante, o Cruzeiro escolheu Fernando Diniz para ser o sucessor no cargo. No entanto, a passagem também não durou muito e ele foi demitido em 27 de janeiro.
Leonardo Jardim assumiu o comando celeste nos primeiros dias de fevereiro.

