Uma das lideranças do elenco do Cruzeiro, Cássio exaltou o trabalho de Leonardo Jardim na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. Segundo o experiente goleiro, o técnico português tem extraído o melhor dos jogadores nos treinamentos e sido firme nas cobranças após a eliminação no Campeonato Mineiro.
Neste sábado (22), após o empate no amistoso contra o Bragantino, Cássio relembrou a campanha ruim no Estadual e disse que as críticas da torcida foram justas. Para virar a chave, o time celeste tem se esforçado para adaptar rapidamente às ideias de Jardim.
“O nosso Mineiro foi muito ruim, não tem para onde correr. Se pegar, todo mundo foi criticado e com justiça. No mínimo, tínhamos que ter chegado à final. Todos os jogadores entenderam. É muito ruim perder um treinador no começo de temporada”.
Cássio, sobre campanha do Cruzeiro no Mineiro e saída de Fernando Diniz
“Teve essa mudança, chegou o Jardim e tivemos um mês para trabalhar. Vejo muita evolução na maneira de trabalhar, ele é bem diferente do Diniz. Não estou criticando, são situações diferentes”, disse.
Conforme o goleiro, Jardim tem uma metodologia de trabalho diferente na comparação com Fernando Diniz. Na opinião de Cássio, o grupo celeste tem peças multicampeãs no futebol, mas que precisam mostrar serviço com a camisa do Cruzeiro.
“O Cruzeiro tem um grande time. Dez times fizeram grandes investimentos. Comparando com o ano passado, chegaram multicampeões em outros lugares, mas a gente não ganhou no Cruzeiro. Os únicos vitoriosos foram o Lucas Silva e o Romero. A gente tem que ter esse ímpeto de ser vitorioso no Cruzeiro”, completou.
“Esse começo de temporada, como começou, tem que servir de exemplo. É um novo passo. Nosso objetivo é brigar lá em cima, entre os primeiros. Precisa acontecer dentro de campo”
Cássio, goleiro do Cruzeiro, reafirmou briga por títulos em 2025
Elogios a Jardim
Durante a entrevista, Cássio voltou a elogiar o trabalho de Leonardo Jardim e destacou a sinceridade do português no trato com os atletas. O goleiro acredita que essa honestidade é um diferencial no mundo do futebol.
“Ele conduz muito bem, é um treinador muito experiente, já tem a rodagem boa. É muito direto no que ele quer e nas cobranças, isso é o principal. Se alguém ficar bravo, tem que ser assim mesmo. No futebol, se quer ser vencedor, tem que tirar o máximo do jogador. Ele tem feito isso, falado, cobrado. Todo mundo tem assimilado isso. Mas temos que fazer acontecer dentro de campo”, encerrou.
Estreia no Brasileirão
Diante do Massa Bruta, o Cruzeiro fez o seu último teste antes de estrear no Brasileirão. No sábado (29), às 18h30 (de Brasília), o time receberá o Mirassol, no Mineirão, em Belo Horizonte.

