Bastante utilizados na disputa do Campeonato Mineiro, o lateral-esquerdo Marlon e o atacante Marquinhos foram os únicos jogadores de linha do Cruzeiro que não atuaram no empate contra o Bragantino. O amistoso terminou em 1 a 1 neste sábado (22), no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, com gols de Thiago Borbas e Gabigol.
Na coletiva pós-jogo, ao ser perguntado sobre as ausências dos atletas, Jardim destacou que “Marlon e Marquinhos já tiveram outras oportunidades de mostrar”. O técnico português ressaltou que foi uma opção técnica e não por alguma questão física.
“Nosso efetivo [elenco] tem 23 jogadores. Por ventura, às vezes é difícil jogar todo mundo. Hoje, o jogo era de preparação. Eu não queria colocar nos três ou quatro minutos finais. O Marlon e o Marquinhos também já tiveram outras oportunidades de mostrar”, iniciou.
“No jogo contra o Botafogo, a primeira substituição no lado esquerdo, aos 30 minutos, foi o Marlon. Já teve capacidade de mostrar. O Kaiki teve sua oportunidade hoje. Fizemos uma gestão de todo o elenco para eles terem essa posição com um time de melhor qualidade. Foi isso que foi feito”, completou Jardim.
Na sequência, o técnico do Cruzeiro ressaltou que não é interessante colocar dois jogadores por pouco tempo “só para dizer que entraram”.
“Colocar dois jogadores a cinco minutos do fim só para dizer que entraram não me interessa. A gente quis dar algum jogo para eles mostrarem trabalho. Não foi nada de especial, foi uma questão de opção. Poderia ter entrado o Marquinhos e o Rodriguinho ficado de fora, mas não foi essa a questão”
Leonardo Jardim, sobre Marlon e Marquinhos não terem saído do banco
Dupla fez trabalhos após o jogo
Conforme presenciaram as reportagens do Central da Toca e da Samuca TV, Marlon e Marquinhos fizeram parte dos trabalhos com o grupo que atuou menos de 45 minutos neste sábado (22).
Estreia no Brasileirão
Diante do Massa Bruta, o Cruzeiro fez o seu último teste antes de estrear no Brasileirão. No sábado (29), às 18h30 (de Brasília), o time receberá o Mirassol, no Mineirão, em Belo Horizonte.

