O técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim, aprovou a atuação do time celeste no contra o Bragantino neste sábado (22). As equipes empataram o amistoso por 1 a 1, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, às vésperas do início da Série A do Campeonato Brasileiro.
Na análise do treinador português, o Cruzeiro errou em momentos importantes no primeiro tempo, como no pênalti cometido por Matheus Henrique. Jardim também não demonstrou felicidade com as perdas de bola no meio-campo.
“Em termos de atitude, os jogadores tiveram uma atitude positiva. Na primeira parte, tivemos muitas perdas de bola um pouco infantis. Temos que ter muito mais cuidado na construção, na capacidade de circular a bola. Tivemos erros que permitiram ao adversário duas ou três situações de gol. Inclui-se também o pênalti que fizemos”, iniciou.
Na sequência, Jardim também avaliou que o sistema defensivo precisa estar mais próximo do meio-campo nas partidas seguintes. O técnico do Cruzeiro projetou que, além dos ajustes entre os setores, a equipe caiu de produção com as inúmeras substituições, embora tenha ressaltado o empenho de todos os atletas.
A linha defensiva ainda está longe da linha do meio-campo. Temos que nos aproximar. Na segunda parte, conseguimos corrigir algumas situações, tivemos 15 minutos muito bons. Depois, as equipes começaram a trocar de jogadores e o jogo ficou menos qualitativo. Todo mundo que entrou tentou ser empenhado. Foi um bom teste para as duas equipes”, disse.
Adversário mais pronto
Na coletiva, Leonardo Jardim ressaltou que o Bragantino, sob o comando de Fernando Seabra, “tem ideias de jogo mais consolidadas” na comparação com o Cruzeiro. No entanto, os mineiros acertaram o travessão e a trave na etapa final em chutes de Gabigol e de Lucas Silva, respectivamente.
“O Bragantino vem de um Campeonato Paulista com 11 formados e com ideias de jogo muito mais consolidadas que nós. O jogo do Botafogo e o de hoje foram bons testes para nós, fora de casa. Foram importantes para ver nossa atitude”, completou.
“Tivemos uma bola no travessão, outra na trave, e algumas coisas que temos que resolver. Não é da água para o vinho, tivemos evolução. Vimos hoje com esse quarteto ofensivo uma capacidade de pressão, de equilíbrio muito boa”, relembrou Jardim.
Olho no Brasileirão
Diante do Massa Bruta, o Cruzeiro fez o seu último teste antes de estrear no Brasileirão. No sábado (29), às 18h30 (de Brasília), o time receberá o Mirassol, no Mineirão, em Belo Horizonte.

